Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Espetáculo de luz raro de aurora boreal e nuvens noctilucentes

Um astrônomo amador captou dois fenômenos raros no céu da Escócia.
Maciej Winiayczyk esperava apenas filmar as nuvens noctilucentes, que são formadas por minúsculos cristais de gelo e só podem ser vistas nas noites de verão, em locais próximos aos polos. Essas nuvens brilham quando iluminadas pelo Sol, que já está abaixo do horizonte.
Para a surpresa do Winiayczyk, no meio da filmagem a aurora boreal se uniu às nuvens noctilucentes, formando um espetáculo de luz.
A aurora boreal ocorre devido ao contato dos ventos solares com o campo magnético do planeta.
O astrônomo amador espera que sua filmagem possa ser útil para campos da pesquisa científica que estudam como esses dois fenômenos podem interagir.
Ele conta que gravou as imagens das 22h às 3h e só parou quando a memória da câmera ficou cheia.
(Conteúdo BBC Brasil)



* Em 2012

Cinegrafistas e fotógrafos registraram imagens raras do fenômeno da aurora boreal na Grã-Bretanha.
As belas cores no céu são provocadas por uma explosão no Sol, que envia partículas de radiação à Terra. A aurora boreal, geralmente, é vista no extremo norte de países como Noruega e Suécia, mas, neste ano(2012),  pôde ser observada mais ao sul, na Grã-Bretanha.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Trailer 2013 | Gente Grande 2

Gente Grande 2 | trailer legendado | 2013 nos cinemas

 

Trailer 2013 | 'Capitão Phillips' com Tom Hanks

Tom Hanks é Capitão Phillips ...
O thriller de ação da Columbia Pictures, Capitão Phillips, é estrelado pelo ganhador de dois Oscars®, Tom Hanks, na história verídica do Capitão Richard Phillips e do sequestro em 2009 por piratas somalis do navio de bandeira norte-americana MV Maersk Alabama, o primeiro navio cargueiro americano a ser sequestrado em 200 anos.
O filme é dirigido pelo indicado ao Oscar®, Paul Greengrass, a partir do roteiro de Billy Ray e baseado no livro, A Captain's Duty: Somali Pirates, Navy SEALs, and Dangerous Days at Sea, de Richard Phillips com Stephan Talty.
O filme é produzido por Scott Rudin, Dana Brunetti e Michael De Luca.

Chinesa de 116 anos revela segredos da longevidade

A chinesa Fu Suqing, que completou 116 anos no domingo, quer ser reconhecida como a pessoa mais velha do mundo.
Ela diz ter nascido em 1897, e quer que sua certidão de nascimento seja reconhecida pelo Guinness World Records.
Atualmente, a pessoa mais velha do mundo segundo o Guinness é a japonesa Misao Okawa, de 115 anos. Fu Suqing diz que o segredo de sua longevidade é - além dos exercícios diários e da alimentação saudável - a sua capacidade de não se irritar. (Conteúdo BBC Brasil) 

domingo, 25 de agosto de 2013

Tribo indígena isolada surge pedindo alimentos/Peru

Um grupo de índios da tribo Mashco-Piro, uma das mais isoladas do mundo, fez contato com pessoas em um povoado da região da Amazônia peruana para pedir comida, cordas e machetes, de acordo com autoridades locais. Os dezenas de índios foram filmados em junho tentando atravessar o rio Las Piedras, no povoado de Monte Salvado, no sudeste do Peru. Preocupados em preservar a saúde dos nativos, cujo sistema imunológico pode não resistir a doenças de pessoas que vivem no povoado, guardas da região dissuadiram os índios que tentavam chegar à outra margem do rio. Saúl Puerta Penha, diretor da ONG Associação Interétnica para o Desenvolvimento da Floreta Peruana conta que os índios no vídeo estão pedindo bananas para se alimentar.

Detalhes do 'nascimento' de uma estrela em imagens de telescópio

Um telescópio no Chile capturou com detalhes o processo "violento" de nascimento de uma nova estrela. As imagens mostram a nova estrela na constelação de Vela, a 1,4 mil anos-luz da Terra, ejetando matéria a velocidades de até mil quilômetros por hora. Quando a matéria entra em choque com gases ao redor, a estrela começa a brilhar. O vídeo mostra fotos feitas pelo telescópio de Alma (sigla em inglês para Atacama Large Millimetre/submillimetre Array).
(Conteúdo BBC Brasil)
* 'Berçário' colorido de estrelas...

50 anos do discurso 'Eu tenho um sonho' de Martin Luther King recebe homenagens

Milhares de pessoas participaram de uma manifestação em Washington para iniciar as comemorações dos 50 anos do famoso discurso "Eu tenho um sonho" do líder negro Martin Luther King.
Os manifestantes foram até o Lincoln Memorial e, em seguida, até o National Mall, em frente ao Congresso americano.
Durante a manifestação, vários ativistas pelos direitos civis discursaram.
Em 28 de agosto de 1963, Martin Luther King reuniu milhares de pessoas para seu discurso na capital americana. Cinco anos depois ele foi morto. O assassinato gerou distúrbios em várias cidades americanas.
(Conteúdo BBC Brasil)
Em 2011, o líder negro Martin Luther King foi o primeiro afro-americano a ganhar um monumento no National Mall, o parque que fica em frente ao Congresso dos Estados Unidos, em Washington.'
'I Have a Dream'...
Eu Tenho Um Sonho 
28 de agosto de 1963 Washington, D.C. 
Quando os arquitetos de nossa república escreveram as magníficas palavras da Constituição e da Declaração de Indepêndencia, estavam assinando uma nota promissória de que todo norte americano seria herdeiro. Esta nota foi a promessa de que todos os homens, sim, homens negros assim como homens brancos, teriam garantidos os inalienáveis direitos à vida, liberdade e busca de felicidade. 
 Mas existe algo que preciso dizer à minha gente, que se encontra no cálido limiar que leva ao templo da Justiça. No processo de consecução de nosso legítimo lugar, precisamos não ser culpados de atos errados. Não procuremos satisfazer a nossa sede de liberdade bebendo na taça da amargura e do ódio. Precisamos conduzir nossa luta, para sempre, no alto plano da dignidade e da disciplina. Precisamos não permitir que nosso protesto criativo gere violência físicas. Muitas vezes, precisamos elevar-nos às majestosas alturas do encontro da força física com a força da alma; e a maravilhosa e nova combatividade que engolfou a comunidade negra não deve levar-nos à desconfiança de todas as pessoas brancas. Isto porque muitos de nosssos irmãos brancos, como está evidenciado em sua presença hoje aqui, vieram a compreender que seu destino está ligado a nosso destino. E vieram a compreender que sua liberdade está inextricavelmente unida a nossa liberdade. Não podemos caminhar sozinhos. E quando caminhamos, precisamos assumir o compromisso de que sempre iremos adiante. Não podemos voltar. 
 Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado no sonho norte americano. Eu tenho um sonho de que um dia, esta nação se erguerá e viverá o verdadeiro significado de seus princípios: "Achamos que estas verdades são evidentes por elas mesmas, que todos os homens são criados iguais". 
 Eu tenho um sonho de que, um dia, nas rubras colinas da Geórgia, os filhos de antigos escravos e os filhos de antigos senhores de escravos poderão sentar-se juntos à mesa da fraternidade. Eu tenho um sonho de que, um dia, até mesmo o estado de Mississipi, um estado sufocado pelo calor da injustiça, será transformado num oásis de liberdade e justiça. 
 Eu tenho um sonho de que meus quatro filhinhos, um dia, viverão numa nação onde não serão julgados pela cor de sua pele e sim pelo conteúdo de seu caráter. Quando deixarmos soar a liberdade, quando a deixarmos soar em cada povoação e em cada lugarejo, em cada estado e em cada cidade, poderemos acelerar o advento daquele dia em que todos os filhos de Deus, homens negros e homens brancos, judeus e cristãos, protestantes e católicos, poderão dar-se as mãos e cantar com as palavras do antigo espiritual negro: " Livres, enfim. Livres, enfim. Agradecemos a Deus, todo poderoso, somos livres, enfim. (Martin Luther King)








Ondas gigantes avançam sobre margens de rio na China

Mais de 30 pessoas ficaram feridas na China, quando ondas gigantes atingiram a margem de um rio no leste do país.
O incidente aconteceu na quinta-feira, na cidade de Haining, na província de Zhejiang. Várias câmeras registraram as violentas ondas, que foram provocadas por um tufão na região.
Uma estação de monitoramento de clima disse ter registrado ondas de até 20 metros de altura, que - se confirmadas - seriam um recorde em mais de uma década. (Conteúdo BBC Brasil)

Pode ser fatal prender o telefone entre a cabeça e o ombro ao falar

Alerta médico!!! 'Osso assassino'
Evitem falar ao telefone prendendo-o entre a cabeça e o ombro.
Avise a seus colegas de trabalho, familiares, seus amigos e demais pessoas de seu convívio... O alerta vem dos consultores médicos do Jornal Britânico 'Neurology'.
Está comprovado que é perigoso, e pode até ser fatal, conversar pelo telefone apoiando-o no ombro e firmando-o com a cabeça. Geralmente tende-se a fazer isso quando precisamos anotar o que interlocutor está dizendo ou estamos fazendo algo mais. O caso relatado pela publicação científica refere-se a um psiquiatra francês que demorou uma hora com o telefone preso entre a cabeça e o ombro esquerdo. Quando desligou, o psiquiatra sofreu cegueira temporária e sentiu dificuldade em falar a que sobreveio um derrame cerebral.
Motivo: Um osso minúsculo, mas pontudo, sob a orelha esquerda e atrás do queixo, rompeu os vasos que levam o sangue até o cérebro.
Esse rompimento dá-se porque a pessoa, sem sentir, vai pressionando cada vez mais a cabeça sobre o telefone e também, involuntariamente, vai levantando o ombro.
Como é uma prática comum este comportamento, principalmente nos escritórios e, mesmo no lar, com a dona de casa fazendo suas obrigações, muitas vezes o problema afeta as pessoas com intensidade podendo causar problemas por acumulação.
2.4182120661@web65906.mail.ac4.yahoo.com
3.4182120661@web65906.mail.ac4.yahoo.com
4.4182120661@web65906.mail.ac4.yahoo.com


- 'Recebimento via e-mail'