Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

sábado, 5 de julho de 2014

Mulheres sírias jogam em copa de refugiados no Brasil

O que seria uma Copa do Mundo para seis comunidades de refugiados - formada inteiramente por times masculinos - acabou por incluir também um espaço para as mulheres.
A organização do evento, uma associação que presta auxílio a refugiados e solicitantes de pedidos de refúgio em São Paulo, foi surpreendida pelo pedido de sírias que queriam jogar.
"Estávamos falando sobre a festa com um grupo de sírios na nossa aula de português e elas, que estavam meio de canto, perguntaram: E nós?", disse o diretor executivo do Instituto de Reintegração do Refugiado, à BBC Brasil.
"Àquela altura não tivemos tempo para organizar um torneio inteiro, só um jogo. Mas já que sabemos do interesse delas, pensaremos nisso da próxima vez."
Dana Al, de 25 anos, está há seis meses no Brasil, após passar por Líbano e Turquia. Ela diz que a brincadeira trouxe de volta lembranças da infância na terra natal.




O 'donut-burguer' de 1,5 mil calorias faz sucesso entre os comilões

Um café em Folkestone, na Inglaterra, está fazendo sucesso com um prato incomum e hipercalórico: um hambúrguer que substitui o pão por donut.
Com 1.500 mil calorias, o prato - que é servido acompanhado de fritas - desperta preocupações e críticas de associações de saúde.
Mas uma cliente opina que a abundante iguaria "é tudo o que você quer em um só prato".



10 milhões acessam foto de ex-modelo expondo suas 'bolsas de colostomia'

A fotografia de uma mulher que posou de biquíni expondo as suas bolsas de colostomia - um contêiner externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais - já foi vista por quase 10 milhões de pessoas.
A inglesa Bethany Townsend, de 23 anos, publicou a foto para expressar sua própria autoestima e ajudar outras pessoas que estão na mesma situação e têm vergonha de expor o problema.
Bethany sofre desde os três anos de idade da doença de Crohn, que afeta suas funções de digestão e absorção de nutrientes.
Ela recebeu as bolsas de colostomia, que deve usar para o resto da vida, em 2010.
Apesar da exposição, a ex-modelo conta que teve o apoio do marido e de uma ONG que ajuda vítimas da doença.



Esclarecimentos sobre Financiamento Universitário











Vaticano autoriza processo de beatificação de mais um brasileiro

Vaticano autorizou processo de beatificação de Dom Luciano Mendes de Almeida.









Medalhas Comemorativas de João XXIII e João Paulo II foram lançadas pela Casa da Moeda do Brasil no Santuário de Aparecida

Missa de Aparecida: Lançamento das Medalhas Comemorativas dos Papas João Paulo II e João XXIII







Nando é pai de Bia na novela 'Em Família'

Capítulos finais da novela, revelam que Nando e a falecida Gorete, tiveram um caso e ele nunca soube que engravidara a empregada.
Quem descobre e revela para Nando é sua ex-esposa, Juliana, que, após a decepção da traição,  pede para continuar criando a menina.
Nando concorda, mas pede para voltar para casa também.
Juliana discorda, revoltada com a traição...



quarta-feira, 2 de julho de 2014

Londres testa condomínio de casas auto-sustentáveis

Um projeto arquitetônico quer transformar 90 apartamentos do bairro de Sutton, no sul de Londres, num exemplo de responsabilidade ambiental.






O empreendimento usa somente fontes renováveis de energia. As residências possuem telhado com geração de energia solar, sistema de ventilação que permite aquecer os cômodos no inverno e esfriá-los no verão, e janelas com sensores que retêm o calor.
De acordo com o coordenador do projeto, Bill Dusten, os apartamentos foram construídos para suprir 90% da energia que consomem. Isso é possível porque as portas e janelas de vidro facilitam a entrada de luminosidade.

Queda de meteorito filmada por amadores na Grã-Bretanha

Britânicos filmam 'bola de fogo' no céu
A queda de um meteorito sobre a Grã-Bretanha foi flagrada por um cinegrafista amador na manhã desta segunda-feira.
Ele foi visto por diversas testemunhas no País de Gales e em partes da Inglaterra.
O meteorito tinha uma luz esverdeada, segundo as testemunhas.
Ele se pulverizou em pequenos pedaços no contato com a atmosfera da Terra.



terça-feira, 1 de julho de 2014

Itália: O destino mais caro do Mediterrâneo

A Itália é o destino turístico mais caro do Mediterrâneo e os preços são um dos fatores que explicam o recuo de 4% no número de turistas.
A informação da organização italiana Coldiretti, com base em dados do Eurostat.
As despesas com hotéis e restaurantes superam em 10% a média europeia.
O país mais barato é o Montenegro, seguido da Croácia e de Portugal, onde os preços são 23% inferiores à média da Europa.





Novos testes universais para a qualidade da água

Perto de cem milhões de europeus não têm acesso a uma água confiável.
O desenvolvimento de testes eficazes é essencial, para controlar e prevenir doenças ligadas à água imprópria para consumo.
No estuário de Kiel, no norte da Alemanha, Ulrich e Erik recolhem as amostras de água do mar Báltico. Ambos trabalham num projeto europeu de investigação cujo objetivo é desenvolver testes universais para a água doce.




20 anos de Plano Real no Brasil

Entenda como o Brasil domou a inflação...




Príncipe Harry visita a 'cracolândia' em São Paulo

Em visita ao Brasil, o príncipe Harry passou por São Paulo! Ele esteve na Cracolândia!
Ruas da região foram lavadas horas antes da chegada dele e dependentes químicos retirados do trecho pelo qual Harry circularia.
Na companhia do prefeito Fernando Haddad, o príncipe britânico interagiu com dependentes químicos e conheceu as instalações do Programa Braços Abertos da Prefeitura de São Paulo.






Turistas da Copa entram na farra com brasileiros

Tem 'gringo' na balada, fazendo xixi na rua e também no 'arraiá'!!!