Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

A Terra sob a lente de um astronauta

* A Terra sob a lente de um astronauta - Galeria de Fotos BBC Brasil
Alemão Alexander Gerst alimenta conta no Flickr com imagens tiradas da Estação Espacial Internacional.








Como o vírus do ebola age no corpo humano usando células do paciente para se reproduzir

BBC Brasil - 10 outubro 2014 Atualizado pela última vez 10:20 (Brasília) 13:20 GMT
A atual epidemia de ebola é a mais mortal desde que a doença foi descoberta, em 1976.
No início de outubro, mais de 3.800 pessoas já haviam sido infectadas, a maioria na África Ocidental. Os países mais afetados são Serra Leoa, Libéria e Guiné.
Mas os casos já estão se espalhando. Um liberiano morreu infectado pelo vírus após ser diagnosticado com a doença nos Estados Unidos, e uma enfermeira contraiu ebola na Espanha. Ela participou da equipe que tratou um padre espanhol transferido para Madri após contrair o vírus em Serra Leoa.
Na quinta-feira, o Ministério da Saúde divulgou o primeiro caso suspeito no Brasil. Um homem de 47 anos, que veio da Guiné, foi isolado após apresentar febre em Cascavel, no interior do Paraná.
- Menino comemora cura do ebola com dança na Libéria
Mamadee, de 11 anos, foi infectado pelo ebola, mas se recuperou - e continua a exibir um bom gingado










- Vírus usa células da vítima para se reproduzir








Aquecimento Black Friday Marisa Modas até 70% off para sua casa e toda a família | Alto Verão/2015

Clique no link iniciado por (*) e aproveite os descontos Marisa!
Só divulgamos ofertas de anunciantes credenciados em nosso Blogger e somos remunerados, quando há efetivação de compra/venda em todo o nosso espaço web.
Navegue com segurança!






* Aquecimento Black Friday Marisa Modas até 70% off

Alto Verão




Remédios que ingerimos afetam peixes e aves pelo tratamento inadequado de esgotos desde os anos 90

Remédios na natureza fazem peixes machos ficarem femininos
Características femininas em peixes machos foram notadas pela primeira vez nos anos 90.















Nós, seres humanos, tomamos paracetamol para dor de cabeça, contraceptivos para evitar a gravidez e Prozac para a depressão.
Mas para onde vão os resíduos destas substâncias uma vez cumprida a sua função?
O corpo humano elimina muitos dos medicamentos que ingerimos através da urina. A urina vai para os esgotos e, depois de atravessar um sistema imperfeito de purificação, os resíduos desembocam nos rios que alimentam o planeta.
Embora as concentrações de drogas na água sejam baixas, as conseqüências destas para os ecossistemas não deixam de ser preocupantes: desde peixes machos que adquirem características femininas até aves selvagens que perdem a vontade de comer, além de populações inteiras de peixes e outros organismos aquáticos dizimadas.
Diversos estudos sobre o impacto da poluição farmacêutica sobre a vida selvagem apontam que o uso crescente de drogas projetadas para serem biologicamente ativas em baixas doses pode estar causando uma crise global da vida selvagem.
"As populações de muitas espécies que vivem em paisagens alteradas pelo homem estão encolhendo por razões que não podemos explicar completamente", disse a pesquisadora Kathryn Arnold, da Universidade de York, na Inglaterra.
"Acreditamos que é hora de explorar novas áreas, como a poluição farmacêutica."
* BBC Brasil - Remédios na natureza fazem peixes machos ficarem femininos
* Estorninhos, como os que voam nos céus de Roma, são afetados por drogas encontradas na água




Mistério de lua que 'balança' pode tratar-se de imenso oceano/Saturno

O interior de Mimas, uma das 62 luas conhecidas de Saturno, pode conter água, de acordo com um novo estudo.
Famosa por causa do formato parecido com a "Estrela da Morte" do filme Guerra nas Estrelas, o satélite apresenta uma espécie de tremor, um movimento oscilante que, segundo astrônomos, é duas vezes maior que o esperado para uma lua com estrutura regular e sólida.
Para os especialistas há duas explicações para o fenômeno de oscilação de Mimas: ou a lua tem um imenso oceano subterrâneo ou tem um núcleo rochoso em formato de bola de rúgbi.
O estudo sobre Mimas foi publicado por um grupo de astrônomos dos Estados Unidos, França e Bélgica na revista Science Magazine.
A existência de água é tida por astrônomos como um dos principais requisitos para a existência de vida em outros planetas.
* BBC Brasil: Mistério de lua que 'balança' intriga cientistas



Começou o Saldão Americanas até 60% off até 19 de outubro | R$ 149,51 Aspirador pó e água Electrolux 110/220V

Clique nas ofertas iniciadas por (*), pois nossas imagens são coladas das páginas de nossos anunciantes credenciados.
Navegue com segurança!
* Saldão Americanas até 19 de outubro/2014


Aspirador de Pó e Água Electrolux Smart A10 Cinza e Preto 1200W 4 Níveis de Filtragem
Smartphone Dual Chip Galaxy Win Duos Desbloqueado Cinza Android 4.1 3G Wi-Fi Câmera 5MP Memória Interna de 8GB GPSLavadora de Roupa Brastemp Ative! 9kg BWB09 - Branca
Smart TV 3D LED 42TV 51




quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Outubro Rosa 2014 | Participe da Campanha de Conscientização sobre o câncer de mama

Participe da Campanha de Conscientização sobre o câncer de mama!
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.






Reinauguração da Maternidade do Hospital Geral Roberto Santos/Salvador

Reinauguração da Enfermaria Obstétrica da Maternidade Dulcineia Moinho do Hospital Geral Roberto Santos – Ala A, do Serviço Materno Infantil e Visita a UPA Tipo III
Local: Hospital Geral Roberto Santos
10/10/2014





Caso suspeito de ebola é descartado após 2º exame negativo

O Ministério da Saúde informa que o segundo exame para diagnóstico etiológico do paciente suspeito de infecção pelo vírus ebola também apresentou resultado negativo. Com isso, o caso foi descartado como suspeito da doença e será notificado à Organização Mundial da Saúde, por meio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).







Ministério da Saúde e ANS criam normas para reduzir cesarianas

A partir desta quarta-feira (15/10), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) coloca em consulta pública duas resoluções que visam à redução de cesarianas desnecessárias entre consumidoras de planos de saúde. Entre as medidas sugeridas pela Agência, está a ampliação do acesso à informação pelas beneficiárias, que poderão solicitar as taxas de cesáreas e de partos normais por estabelecimento de saúde e por médico – independentemente de estarem grávidas ou não.




domingo, 12 de outubro de 2014

Homilia e história do Santuário Nacional de Aparecida | 11 de outubro/2014

- Padre Dorivaldo Pires - Missa de Aparecida
- Padre Geraldo - Missa de Aparecida - Matriz Basílica
- Central da Padroeira | História do atentado e restauração da imagem de Nossa Senhora Aparecida
- Festa da Padroeira | Dia 12 de outubro, é dia da Padroeira do Brasil!
- "12 de outubro de 1717. Região do Vale do Paraíba."
Três humildes pescadores buscam nas águas do rio peixes para a recepção do nobre visitante, o Conde de Assumar. Nada conseguiam, senão o aumento do temor por não poderem cumprir o mando da Câmara de Guaratinguetá.
Mas algo estranho aconteceu. O encontro de uma pequenina imagem de barro, da Virgem da Conceição. E, após isso, uma pesca farta!
Devoções, orações, graças, milagres se sucederam... Os simples receberam um especial amparo dos céus. A História mudou o seu curso. Uma História de luta, humildade e fé, presente nos corações dos brasileiros, sob o padroado de Nossa Senhora Aparecida.