Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

sábado, 28 de fevereiro de 2015

A história do vestido que muda de cor invadiu as redes sociais

Como nossos olhos podem estar errados? Quando vemos algo claramente, falamos sobre o que vimos com certeza absoluta. Mas às vezes cometemos erros.
* Ciência desvenda mistério do vestido que 'muda de cor'
Se desejar, acesse o link acima da BBC Brasil e leia a reportagem completa, que é muito informativa e interessante.














Caitlin McNeill, uma escocesa de 21 anos, faz parte de uma banda de folk. Na semana passada, o grupo tocou em um casamento onde a mãe da noiva estava usando o vestido.
Caitlin contou ao site BuzzFeed News que as discordâncias sobre a cor do vestido começaram pouco antes da festa, quando a mãe da noiva compartilhou com o casal uma foto da roupa que planejava usar.
A noiva e o noivo não conseguiram chegar a um acordo sobre se o vestido na foto era azul e preto ou branco e dourado. Então postaram a imagem no Facebook. McNeill, depois, compartilhou a foto em seu Tumblr.
A história cresceu nas redes sociais e não parou mais.
McNeill disse que o vestido azul e preto é da marca Roman Originals e, embora houvesse outras opções de cores disponíveis, nenhum deles era branco e dourado.







Qual o tempo de sono indicado para cada faixa etária?

* Confira quantas horas você precisa dormir de acordo com sua idade
* Dormir demais é mais prejudicial à saúde do que dormir a menos, dizem estudos
(Acesse os links acima e leia os artigos em BBC Brasil)














Dormir muito pode ser pior do que pouco, mostram várias pesquisas sobre sono e mortalidade; estudo americano indica o tempo de repouso adequado para cada faixa etária.




sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Cratera na calçada engole pedestres em Seul






Uma cratera que se abriu em uma calçada de Seul, Coreia do Sul, na sexta-feira(20/fev/2015) "engoliu" dois pedestres, que tiveram ferimentos leves.
Um vídeo feito pelas câmeras de segurança da rede de transporte público mostra o casal saindo de um ônibus e caindo no buraco ao pisar na calçada.
Eles foram resgatados pelos bombeiros e levados ao hospital, segundo a agência Associated Press. O buraco apareceu ao lado de onde está sendo construído um prédio de 39 andares.
Nesta segunda-feira, uma cratera gigante também se abriu de repente em um subúrbio de Nápoles (Itália), decorrente de fortes chuvas e de um rompimento no encanamento de água.






quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Vivo Loja Online para comprar, configurar aparelhos, chip, modem, recargas, tirar dúvidas e ofertas semanais

Vivo Loja Online - Selecione seu estado e navegue através do menu fácil e inteligente, dispondo de mais tempo para suas atividades.
Desculpas!!!  Anunciante temporariamente indisponível!!!
- Banner Vivo Fibra ativo em nossa plataforma -











Só divulgamos ofertas e produtos de anunciantes credenciados em nosso Blogger!
Navegue com segurança!
FADINHA 1.jpg


Aproveite as ofertas para você trocar todos os seus eletrodomésticos e utilidades!!!

* Acesse aqui as Ofertas troca tudo eletrodomésticos
- Imagens coladas ilustrativas -



















Só divulgamos produtos e ofertas de anunciantes credenciados em nosso blogger!!!
Navegue com segurança!




segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

'Feliz Ano Novo Chinês' em 17 línguas para marcar o Ano Novo Lunar

BBC festeja Ano Novo Lunar em 17 idiomas
A BBC preparou um vídeo com 'Feliz Ano Novo Chinês' em 17 línguas para marcar o Ano Novo Lunar, uma das principais datas do calendário seguido por diversos países asiáticos, diferente do calendário gregoriano, usado na maior parte dos países ocidentais.
Este ano é considerado o ano do carneiro.








O Ano Novo Chinês também é conhecido como Ano Novo Lunar, porque o calendário chinês considera as fases da lua juntamente com a posição do sol em seu cálculo de passagem do tempo.
Por isso, o início do Ano Novo Chinês no calendário gregoriano é diferente a cada ano. Ele começa na segunda lua nova após o solstício de inverno (no hemisfério norte).
A festa é celebrada na China, em seus territórios Hong Kong e Macau e em Taiwan, Cingapura, Tailândia, Indonésia, Malásia, Ilhas Maurício, Vietnã, Coreia do Sul e Filipinas. Também há festas em bairros chineses de todo o mundo.
As festividades incluem o culto a deuses e a antepassados. Os chineses também relacionam cada ano a um dos 12 animais de seu zodíaco.



Cão é resgatado de penhasco nos EUA






Bombeiros da Califórnia tiveram que interromper o tráfego em uma pista de uma estrada movimentada e usar uma escada magirus para resgatar um cachorro preso em um penhasco.
Smokey, o cachorro, perseguia esquilos quando caiu e ficou preso em uma fenda.
Os bombeiros tiveram que atrair o cachorro para fora para agarrá-lo.
O cão foi entregue ao dono.


Já foi desenvolvida a cebola 'que não faz chorar'

Agricultor britânico desenvolve cebola 'que não faz chorar'







O agricultor britânico Alastair Findlay afirma ter desenvolvido uma variedade de cebola roxa que não faz chorar.
A cebola - que ele considera ideal por ser mais saborosa e não irritar o globo ocular - levou 20 anos para ser identificada por Findlay e reproduzida em sua fazenda, em Bedfordshire (Inglaterra).
Hoje ele vende suas colheitas para uma rede de supermercados britânica.


Neve é mais importante que chuva na Califórnia











* Vídeo em BBC Brasil

Em sua fazenda no município de Los Banos, Cannon Michael não questiona a gravidade da seca. Na sede da propriedade, ele exibe uma apresentação com fotos de satélites das geleiras que abastecem os principais rios e represas da Califórnia. As imagens mostram que o volume das geleiras tem diminuído ano após ano.
Cannon afirma que, para ele e boa parte dos agricultores da Califórnia, o volume das geleiras é mais importante do que o nível de chuvas no Estado. Isso porque, como o gelo derrete aos poucos, ele garante ao sistema hídrico um fluxo de água mais regular ao longo do ano.




Exemplos de Sustentabilidade: Comunidades plantam boa parte da comida que consomem e tomam decisões coletivamente

Moradores explicam ecovilas na Califórnia












* Vídeo em BBC Brasil
A seca na Califórnia tem alterado hábitos e aumentado o interesse por estilos de vida mais sustentáveis. A BBC Brasil visitou duas comunidades no Estado que dizem buscar reduzir ao máximo seu impacto no planeta: a Ecovila San Mateo, nos arredores de San Francisco, e a cooperativa Sunwise, em Davis. Em comum, os moradores das duas comunidades plantam boa parte da comida que consomem e tomam as decisões coletivamente.






Chernobyl: Após desastre nuclear surpreende como refúgio para a vida selvagem

Chernobyl: De zona proibida a paraíso da vida selvagem





Palco do maior desastre nuclear na história, Chernobyl, na Ucrânia, se tornou um inesperado refúgio para a vida selvagem.
Recentemente, o cientista Sergei Gashchak captou imagens da zona de exclusão situada entre a Ucrânia e a Belarus, que foi fechada para habitantes após o desastre. Gashchak clicou animais que ressurgiram na região, como linces, lobos, alces e águias.
Mais de 300 mil moradores foram evacuados pouco após a explosão de um reator em Chernobyl, em 1986.
À época do desastre, poucos animais viviam no local. Mas após a saída de humanos da zona da catástrofe, mamíferos de grande porte voltaram e lá se estabeleceram. (BBC Brasil)





Galeria de Fotos Oscars 2015: Os vencedores dos prêmios da Academia 87

* Galeria de Fotos Oscars 2015: Os vencedores dos prêmios da Academia 87
Acesse o link acima - The Telegraph.co.uk