Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

sábado, 28 de março de 2015

Voo Germanwings: #Timetochange|Não confunda pessoas deprimidas com "assassinos"

A hashtag #Timetochange (Tempo de mudar, em português), que critica a cobertura da imprensa, está entre os assuntos mais comentados do Twitter britânico. 
Personalidades pedem que o acidente não confunda pessoas deprimidas com "assassinos".
* Especialistas alertam contra estigmatização de depressão em caso da Germanwings
Link leitura BBC Brasil
- Nas manchetes de jornais em todo o mundo aparece a afirmação de que o copiloto do avião da Germanwings, Andreas Lubitz, sofria de depressão.
- 'Tenho depressão e não quero matar pessoas'
Três dos principais grupos ativistas de saúde mental da Inglaterra – Mind, Time to Change e Rethink Mental Illness – divulgaram um comunicado em conjunto condenando a "especulação difundida" a respeito da condição do copiloto, dizendo que as manchetes contribuem "para o estigma que já existe ao redor dos problemas de saúde mental".
"Todo mundo está tentando entender o que aconteceu neste acidente terrível com o avião, mas há um perigo real de que a correlação que está sendo feita entre depressão e este ato seja muito simplista e não tenha provas suficientes", disse Paul Farmer, diretor executivo do Mind, à BBC.
"A impressão que se dá é a de que as pessoas com depressão podem ser perigosas, e não há nenhuma prova disso. Há milhares de pessoas que trabalham em cargos estressantes e importantes que lutam contra a depressão e fazem seus trabalhos muito bem."
Acesse nosso link atualizável:
* O acidente do Airbus A320 da Germanwings em 24 de março de 2015





sexta-feira, 27 de março de 2015

Papa Francisco ganha pizza de presente em Nápoles

Em uma entrevista recente, o Papa disse que um dos maiores desejos era poder sair do Vaticano e ir comer uma pizza, sem ser reconhecido.
Em Nápoles, Francisco recebeu uma pizza, entregue em mãos pelo dono de uma pizzaria da cidade, enquanto fazia um percurso no papamóvel.
Não consta que seja santa, mas pelo menos promete satisfazer os desejos do Papa.

(Publicado em 24 de mar de 2015)






Retratos em serigrafia de Lee Kuan Yew em exposição/Singapura

Serigrafista libanesa expõe retratos de Lee Kuan Yew em Singapura








Em exibição nas "galerias Sana, em Singapura":http://www.sanagallery.com/#!at-sana-..., uma coleção de obras da artista libanesa Laudi Abilama. As peças são inspiradas em Lee Kuan Yew, o antigo primeiro-ministro de Singapura, que morreu no início desta semana aos 91 anos.
Lee Kuan Yew foi chefe de Governo entre 1959 e 1990 é considerado o pai da moderna Singapura. Alguns descrevem-no como o único líder capaz de ter desenvolvido um país do terceiro para o primeiro mundo numa única geração.



quinta-feira, 26 de março de 2015

Um dos pilotos do Airbus A320 da Germanwings estava fora da cabine

Um novo fato relacionado com a queda do avião da Germanwings nos Alpes franceses pode ajudar no avanço do processo de averiguações.
Uma fonte ligada à investigação do acidente revelou ao jornal "The New York Times" que, segundo uma gravação da caixa-preta, os dois pilotos tiveram uma conversa "muito educada, muito calma" na primeira parte do voo entre Barcelona e Dusseldorf.
Depois, a gravação deixa entender que um dos pilotos saiu do "cockpit" e não voltou a entrar, apesar da insistência...


Acesse todos os vídeos e assuntos relacionados ao desastre aéreo na postagem atualizável:
* O acidente do Airbus A320 da Germanwings em 24 de março de 2015







"The Sound of Music" | Filme e Álbum 50 anos

Há 50 anos, a 2 de março de 1965, "Música no Coração" chegou aos cinemas. 
Um ano depois, o filme realizado por Robert Wise e baseado no musical "The Sound of Music" venceu cinco Óscares da academia de Hollywood. 
Meio século depois, a Twentieth Century Fox prepara um aniversário especial, ao som da música e dos dólares, com a reposição do filme no decorrer de abril em cerca de 500 salas norte-americanas e ainda uma reedição especial de cinco discos em Blu-Ray e DVD.








Prévias grátis:



Maior exposição do movimento Zero em Berlim até 8 de junho/2015

O Zero é um movimento de arte vanguardista alemão surgido após a II Guerra Mundial e é a base de uma exposição que acaba de abrir em Berlim. Era uma corrente focada na luz e no dinamismo, que procurava dar algum otimismo à arte depois dos anos cinzentos do pós-guerra.
A exposição está sendo realizada no museu Martin-Gropius-Bau. 

São 3.000 metros quadrados preenchidos com cerca de 175 obras numa retrospetiva dos 10 anos em que durou este o movimento Zero desde que foi fundado em 1957.

Martin-Gropius-Bau
Endereço: Niederkirchnerstraße 7, 10963 Berlin, Alemanha
Telefone: +49 30 254860
Arquitetos: Martin Gropius, Heino Schmieden







quarta-feira, 25 de março de 2015

O acidente do Airbus A320 da Germanwings em 24 de março de 2015

Postagem atualizável
O voo partiu de Barcelona, na Espanha, e tinha como destino a cidade de Dusseldorf, na Alemanha.
A aeronave transportava 150 pessoas, entre as quais 144 passageiros.
Há uma série de teorias sobre o que poderia ter causado o acidente que matou 150 pessoas na terça-feira. O maior mistério é o acidente ter ocorrido na fase de cruzeiro do voo, em que ocorrem menos de um entre 10 casos de acidentes aéreos.


* Cabine de comando do Airbus pode ser aberta pelo lado de fora
* Voo Germanwings: #Timetochange|Não confunda pessoas deprimidas com "assassinos"
* Um dos pilotos do Airbus A320 estava fora da cabine
- O copiloto Andreas Lubitz de 28 anos, teria lançado o A320, deliberadamente contra a montanha
- Após ato deliberado do copiloto várias companhias aéreas vão impor a presença permanente de duas pessoas no cockpit
- Andreas Lubitz nasceu na localidade de Montabaur, no estado da Renânia-Palatinado, no oeste da Alemanha.
- Lutftansa sem explicações para ato do copiloto







* Um dos pilotos estava fora da cabine de comando antes do avião atingir a montanha dos Alpes Franceses
Enquanto as autoridades se esforçam para explicar por que um jato com 150 pessoas a bordo caiu, um investigador disse que as provas indicam que um dos pilotos deixou a cabine e foi impedido ou incapacitado de voltar.
Link: The New York Times




* Acidente pode obrigar Lufthansa a rever estratégia de baixo custo

Link BBC Brasil
Há dois anos, a Lufthansa decidiu transferir a maioria de seus voos de curta e média distâncias para a sua subsidiária de baixo custo, a Germanwings - com exceção dos voos que chegam e partem do aeroporto de Frankfurt.














Autoridades de segurança aérea na França, país em que aeronave caiu, começaram a analisar os dados fornecidos por uma das caixas-pretas, a que conta com a gravação das conversas do pessoal de bordo durante os últimos 30 minutos de voo. A outra, com informações técnicas sobre o comportamento do avião, ainda não foi encontrada pelas equipes de busca nos Alpes franceses.
1. Despressurização da cabine - Uma perda súbita de pressão a bordo da aeronave ou um incêndio na cabine dos pilotos poderiam ter incapacitado a tripulação e explicado a ausência de comunicação com os controladores de voo. Em 2005, um Boeing 737 da companhia grega Helios bateu numa montanha com 121 pessoas a bordo depois de um vazamento ter deixado os pilotos inconscientes por falta de oxigênio.
2. Falha nos motores - Um "apagão" nas duas turbinas do Airbus poderia ter explicado a perda de altitude, mas especialistas em aviação alertam que a aeronave teria descido de maneira mais controlada do que a forma acentuada com que baixou na terça-feira (em apenas oito minutos, desceu dos 11.582m até se chocar contra uma montanha). 
3. Anomalia climática - É uma hipótese praticamente descartada, porque o tempo estava bom na região da queda e não houve relatos sobre turbulência na altitude em que o A320 se encontrava.
4. Falha mecânica ou eletrônica - Aviões da Airbus já sofreram panes, a mais famosa delas a queda do voo 447, que voava do Rio de Janeiro para Paris, em 2009, e caiu no Atlântico, matando todas as 229 pessoas a bordo.
5. Falha humana - O padrão de descida do 4U9525 sugere tentativa controlada de redução de altitude, procedimento-padrão para uma série de situações de risco, inclusive a despressurização da cabine. Mas os pilotos poderiam ter perdido o controle da aeronave ou se confundido com possíveis problemas eletrônicos - um cenário que se provou fatal no caso do Air France 447.
6. Intervenção humana - A possibilidade de que alguém interferiu na pilotagem do A320 não pode ser descartada, embora as autoridades envolvidas na investigação tenham afirmado não suspeitarem de algum tipo de incidente como terrorismo ou tentativa de sequestro.
* Quem eram as vítimas do acidente nos Alpes Franceses?

Link: BBC Brasil 




















Angelina Jolie remove ovários e trompas para prevenir câncer

Depois de retirar as duas mamas, a atriz Angelina Jolie confirmou que, por medo de desenvolver câncer, também operou para remover os ovários e as trompas de Falópio.















Espanhol escapa de acidente aéreo nos Alpes antecipando seu embarque

Espanhol adianta viagem em um dia e escapa de acidente aéreo nos Alpes













Para participar de uma reunião em Dusseldorf (Alemanha) que foi adiantada em um dia, o espanhol David Cabanes acabou trocando sua passagem e escapando do acidente aéreo da Germanwings, nos Alpes Franceses, nesta terça-feira.
"Peguei exatamente o mesmo voo, no mesmo horário, mas um dia antes", disse ele à BBC.
Cabanes soube do acidente quando estava caminhando na rua e recebeu um alerta pelo celular, de um site de notícias.
"Quando vi que era exatamente o mesmo voo, liguei para minha mulher e para os meus pais, mas não me dei conta da magnitude do desastre".


Não há sobreviventes do avião que caiu nos Alpes franceses nesta terça-feira

Imagens aéreas mostram destroços de avião da Germanwings que caiu nos Alpes

O voo partiu de Barcelona, na Espanha, e tinha como destino a cidade de Dusseldorf, na Alemanha.
A aeronave transportava 150 pessoas, entre as quais 144 passageiros.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.








segunda-feira, 23 de março de 2015

Ator Claudio Marzo morre aos 74 anos no Rio de Janeiro

Claudio Marzo morreu na manhã deste domingo (22), aos 74 anos, em decorrência de complicações de um enfisema pulmonar.
O corpo deve ser velado no cemitério do Caju, no Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira.
Claudio Marzo foi casado com Beth Faria, Denise Dumont e Xuxa Lopes, deixando três filhos: Alexandra, Diogo e Bento.
Atualmente, o ator era casado com Neia Marzo.

Nascido em 26 de setembro de 1940, decidiu dedicar-se à carreira de ator aos 17 anos, trabalhando como figurante na TV Paulista.