Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Zsa Zsa Gabor foi internada dois dias após completar 99 anos de idade





Zsa Zsa Gabor foi levada às urgências de um hospital em Los Angeles na segunda-feira com dificuldades respiratórias.
A atriz norte-americana vai ser submetida a uma operação de remoção do tubo digestivo, que provocou uma infecção.
A atriz tem sofrido vários problemas de saúde desde 2002 quando sofreu um acidente de automóvel que a deixou parcialmente paralisada. A perna direita de Zsa Zsa Gabor foi amputada na sequência de uma grave infecção depois de um AVC em 2005 e outro em 2007.

Papa pede mais proteção para os cristão que vivem no Iraque




O papa Francisco defende que os direitos dos cristãos no Iraque têm que ser protegidos. O líder da Igreja Católica encontrou-se esta quarta-feira com o primeiro-ministro iraquiano, Haidar al-Abadi. 
Num comunicado divulgado pelo Vaticano, a reunião foi qualificada como cordial e fez-se referência ao bom estado das relações bilaterais.
Mas neste encontro foram debatidas as condições de vida dos cristãos e das minorias étnicas religiosas que vivem no Iraque que se têm deteriorado nas últimas décadas.
Recorde-se que no início dos anos 2000 viviam mais de 1 milhão e meio de católicos no Iraque e nesta altura apenas restam 400 mil. Os restantes foram obrigados a fugir das milícias radicais que existem em todo o país e mais recentemente, da perseguição feita pelo autoproclamando Estado Islâmico.
Na semana passada, o Parlamento Europeu decidiu classificar como “genocídio” as “atrocidades” o que está a acontecer na Síria e Iraque por motivos religiosos contra minorias como os cristãos ou os yazidis.

Em Estrasburgo foi aprovada, por unanimidade, a “resolução” em que se acusa o autoproclamado “Estado Islâmico” de genocídio pela sistemática perseguição das minorias religiosas no Médio Oriente.

Leopardo invade escola e fere seis pessoas na Índia




Um leopardo macho entrou em uma escola em Bangalore, na Índia, e feriu seis pessoas que tentavam capturá-lo.
Um cientista e um funcionário do departamento florestal estão entre os feridos na batalha de quase 10 horas para cercar o animal no domingo.
O leopardo, que invadiu a Escola Internacional Vibgyor, acabou sendo anestesiado e liberado.
Um censo recente da vida selvagem estimou que a Índia possui entre 12 mil e 14 mil leopardos.
Câmeras flagraram quando o felino de oito anos ataca um homem perto da piscina da escola.
O cientista ambiental Sanjay Gubbi e o funcionário público Benny Maurius ficaram feridos ao tentar cercar o animal para anestesiá-lo.
"Foi uma batalha longa. Alvejamos o leopardo com injeções de tranquilizantes, mas só conseguimos capturá-lo por volta das 20:15 locais, quando a medicação fez efeito", disse o policial S. Boralingaiah.
Um funcionário de um órgão responsável por vida selvagem disse à BBC que o leopardo provavelmente chegou à escola por uma área de floresta próxima.
O animal foi levado a um parque nacional, e os seis feridos - incluindo um cinegrafista de uma TV local - tiveram ferimentos leves. Não havia alunos na escola no momento do incidente.
Leopardos e outros grandes felinos costumam ser vistos em áreas urbanas na Índia, e ambientalistas alertam que tais situações podem se tornar mais frequentes à medida que seus habitats são invadidos por humanos.

Nova epidemia de zika, chikungunya e dengue causa preocupação em médicos em Pernambuco

Pernambuco: Estado que lida com o mais alto número de casos suspeitos e confirmados de microcefalia no país.
Microcefalia recua, mas alta nas infecções pelo Aedes preocupa Pernambuco.



Uma nova epidemia de zika, chikungunya e dengue causa preocupação em médicos em Pernambuco, Estado que lida com o mais alto número de casos suspeitos e confirmados de microcefalia no país.
As ocorrências recentes da má-formação em bebês têm sido associadas ao zika vírus, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.
Mas, desde o início de janeiro, o número de novos casos registrados em todo o Brasil – que chegou a crescer mais de 40% por semana em dezembro – começou a cair.
No entanto, para médicos que tentam comprovar a ligação entre microcefalia e zika, o alto número de casos registrados nos últimos meses de 2015 também se deve ao fato de que esses bebês foram concebidos nos primeiros meses do ano, quando o mosquito está mais ativo.
"O que vimos até agora é um reflexo de nove meses atrás, quando havia um surto de dengue, zika e chikungunya. Precisamos tomar pé da situação para que o mesmo não ocorra daqui a nove meses", diz a infectologista Regina Coeli, do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, principal referência para o atendimento da microcefalia no Estado.

Tempestades de raios sobre a Terra captadas do espaço

(EEI)


O astronauta britânico Tim Peake publicou na internet um vídeo em time-lapse (acelerado) que mostra tempestades de raios vistas a partir da Estação Espacial Internacional (EEI).
Ele gravou as imagens enquanto a nave sobrevoava a Turquia, em direção à Rússia.

Reencontro de namorados 70 anos pós-guerra

BBC


Um casal que se separou logo depois da Segunda Guerra Mundial teve um reencontro emocionado após mais de 70 anos.
O americano Norwood Thomas tinha 21 anos e era um paraquedista durante a guerra quando conheceu a então adolescente de 17 anos Joyce Morris em Londres.
Ele voltou para os Estados Unidos, e o casal continuou se correspondendo.
"Joyce era especial. A pessoa que eu deixei escapar", disse Norwood à Associated Press. "Mas após a guerra, minhas ordens eram de voltar para casa tão depressa que não tive uma chance real de sequer me despedir."
Mas, com o passar do tempo, eles perderam contato.
O filho de Joyce, que mora na Austrália, conseguiu encontrar Norwood pesquisando na internet.
Norwood, agora com 93 anos, teve a viagem até Adelaide (Austrália) paga por moradores de sua cidade, Virginia Beach. Ele se reencontrou com Joyce, agora com 88 anos, e os dois planejam passar juntos o dia de São Valentim, em 14 de fevereiro, comemorado como dia dos namorados em vários países.