Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Ondas de mais de três metros invadem avenida beira-mar em São Paulo

Na tarde desta quarta-feira, a ressaca causou ondas de mais de três metros. Veja imagens impressionantes registradas por moradores da região:


















Tripulantes ficam presos em balsas por causa da ressaca/SP.

Em São Sebastião, no litoral Norte de São Paulo, 14 pessoas ficaram presas por 5 horas em duas balsas que ligam a cidade à Ilhabela. Isso por conta de uma ressaca, provocada pela combinação de maré alta e ventos que chegaram a 80 km/h. A travessia de balsa entre Santos e Guarujá, também em São Paulo, teve de ser interrompida por mais de 3 horas por questões de segurança. 
A reportagem é do SBT Brasil.
- Balsa entre São Sebastião e Ilhabela é paralisada














quarta-feira, 27 de abril de 2016

Badaladas do "Big Ben" em silêncio por obras no próximo ano




Se está planejando ir a Londres no próximo ano para ver a torre do relógio das Casas do Parlamento e ouvir as badaladas do famoso "Big Ben", o melhor é adiar a viagem.
O "Big Ben" vai calar-se durante vários meses e a torre vai estar parcialmente coberta por andaimes, devido a obras de restauração, que o ex-líbris de Londres não sofre há mais de 30 anos. Why Big Ben is being silenced https://t.co/3eiE5j5vqR pic.twitter.com/LaJkyGdrcn— The Times of London (@thetimes) April 27, 2016.











A cor da sua língua pode revelar como está a sua saúde

Você provavelmente sabe que a língua desempenha um grande papel na forma como você detecta o sabor, mas você sabe o que mais ela pode fazer?
Compare com a sua e veja o que você precisa saber!















Rio pega fogo em Queensland/Austrália




Um rio em Queensland, na Austrália, vem intrigando políticos e ambientalistas do país.
Há tempos, ONGs de preservação ambiental desconfiam das bolhas formadas nas águas do rio.
Jeremy Buckingham, político australiano, decidiu colocar essas bolhas à prova.
Para sua surpresa, o rio pegou fogo.
Ambientalistas desconfiam que haja um vazamento de gás metano acontecendo próximo ao rio, escapando para a superfície e tornando-o inflamável.
As redondezas de Queensland são conhecidas pela exploração de gás natural e podem ser as responsáveis pelo vazamento que chega ao rio.
Ao mesmo tempo, cientistas afirmam que pode se tratar de uma particularidade das águas de Queensland.
Por isso, eles devem promover estudos para entender se há de fato um vazamento ou se há uma incidência natural de metano no rio.
Por enquanto, o debate e as chamas continuam ativos por lá.















segunda-feira, 25 de abril de 2016

O último adeus a Prince




O último adeus a Prince decorreu em Paisley Park, na casa em que habitava, em Minnesota, neste sábado.
O corpo do artista norte-americano foi cremado durante uma cerimônia íntima e as cinzas vão ser mantidas em local privado, de acordo com um comunicado da família. Uma "celebração musical" pública de despedida ainda será anunciada.
Larry Grahm, antigo companheiro de palco, baixista de Prince, declarou: "Prince fez de todos nós melhores músicos e espiritualmente, é a coisa mais importante,  ele era um homem muito espiritual, ele transportou-nos e fez-nos melhor e nós sentimos imensamente a sua perda”.
O músico morreu na quinta-feira, aos 57 anos. O seu corpo foi encontrado na sua casa em Paisley Park, já sem vida. As causas da sua morte ainda não foram esclarecidas.














Charles Aznavour e George Clooney nas comemorações dos 101 anos do genocídio armênio





A Armênia assinalou neste domingo o centésimo primeiro aniversário do genocídio cometido pelo Império Otomano durante a Primeira Guerra Mundial, não reconhecido como tal pela Turquia.
O músico francês de origem armênia Charles Aznavour e o ator norte-americano George Clooney acompanharam o presidente Serge Sarkissian na cerimônia, realizada no memorial às vítimas do massacre, na capital, Erevan.
Clooney é um dos dirigentes do comité de seleção do chamado “prêmio Aurora para o despertar da Humanidade”, estabelecido recentemente a favor dos sobreviventes armênios.
O ator e defensor dos Direitos Humanos classificou o massacre de um milhão e meio de armênios, segundo Erevan, 300.000 a 500.000 segundo a Turquia, como “parte da história do Mundo e não apenas a dor de uma nação”. Ancara rejeita o termo “genocídio”, que é no entanto reconhecido, até à data, por 29 países.
(Por Rodrigo Barbosa | Com AFP)

Celebração da fundação de Roma há 2769 anos com recriação histórica




Uma parada colorida saiu às ruas de Roma para comemorar a fundação da capital italiana, há 2 mil setecentos e sessenta nove anos atrás.
Mais de dois mil gladiadores, soldados, dançarinas, senadores e virgens vestais marcharam através das ruas calcetadas e monumentos da antiguidade, num espetáculo organizado pelo Grupo Histórico Romano.


69ª Parada das Flores na Holanda





Na Holanda, um total de 17 flutuantes e 30 carros adornados com flores desfilou ao longo de 42 quilômetros de estrada, na sexagésima nona edição da parada.
O flutuante de flores foi criado como símbolo do amor do povo holandês pela paz após a II Guerra Mundial, mas hoje é um símbolo da primavera que atrai magotes de turistas todos os anos.






domingo, 24 de abril de 2016

Kid Abelha anuncia o fim da banda

Após um hiato de três anos e trinta anos de carreira, Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato lançaram o comunicado oficial.