Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Descobertos três novos planetas "potencialmente habitáveis"

Três planetas “potencialmente habitáveis” foram descobertos na órbita de uma pequena estrela e oferecem pela primeira vez a possibilidade “de se encontrarem vestígios químicos de vida fora do nosso sistema solar”.
Tendo em conta o seu tamanho e proximidade à estrela de baixa intensidade, todos os planetas podem ter regiões com temperaturas adequadas à existência de água líquida e de vida.
Orbitam em redor de uma pequena estrela – que é um pouco maior do que Júpiter – e as suas temperaturas poderão ser similares às do planeta Terra.
A descoberta foi feita por investigadores da Universidade de Liege, na Bélgica, e do MIT em Boston, nos EUA e publicada na revista Nature.
Os três exoplanetas estão a cerca de 40 anos luz de distância da Terra, não muito longe, na perspetiva dos astrônomos, e foram encontrados através do telescópio Trappist, que está situado no Chile. A estrela recebeu o nome de Trappist-1.
Assuntos relacionados em:
* Exploração Espacial: Euronews Português














#FörSofia: Campanha Unicef de conscientização sobre crianças refugiadas e áreas de conflitos

Conheça Sophia. Ela representa as crianças que ninguém vê, cujo sofrimento ninguém fala. Esta é a sua história: # FörSofia
Você quer mudar a vida das crianças Sofia? 

Torne-se Pais do Mundo de Unicef e lute por cada uma das crianças que Sofia representa.
O rosto de Sofia foi criado a partir de quinhentas imagens de rostos de crianças em áreas de conflito, ou refugiadas...  Sem perspectiva de um futuro digno, como tantos outros milhares nas grandes e prósperas cidades do mundo; mas, totalmente sem horizontes.



"Meet Sofia"
- Eu sou Sofia, a criança que ninguém vê. Estou presente nas áreas de conflito, ou desastres, que ninguém fala.
- Eu sou Sofia. Tenho 10 anos de idade. Eu escapei de homens armados que entraram em nossa casa.
- Eu sou Sofia. Não sou real. Sou o rosto de todas as crianças sofrendo necessidades que ninguém fala.
...





Tales Unfairy: A história de Ivine e Pillow | UNICEF
Algumas histórias nunca foram feitas para crianças. A jornada de Ivine da Síria é um conto Unfairy nenhuma criança deve imaginar, muito menos suportar. Por 14 anos de idade Ivine, a guerra na Síria tomou um pedágio enorme em sua casa, família e sonhos. "Eu tenho pesadelos sobre essas cenas, e eu choraria. Eu acordava e meu travesseiro seria encharcado de todas as minhas lágrimas. "Trazemos a sua história para a vida. Compartilhe essa história. Batalha desinformação sobre os refugiados com um simples #actofhumanity http://uni.cf/actofhumanity Animação produzido pelo Studio 180LA em colaboração com Consulado.

Tales Unfairy: Malak e o barco | UNICEF
Algumas histórias nunca foram feitas para crianças. Refugiado sírio de 7 anos de idade, Malak é um deles. Nós mostramos a perigosa viagem em um barco arriscado à vida. 
Partilhar este Tale Unfairy de combater o estigma sobre os refugiados. Todos eles merecem uma #actofhumanity 

Tales Unfairy: Mustafa vai para uma caminhada | UNICEF

Já se perguntou como uma criança sente quando é forçado a fugir de casa? Deixando para trás seus entes queridos e seus pertences; é uma separação traumática. Esta é a história de Mustafa. Algumas histórias nunca foram feitas para crianças. Combater o estigma sobre os refugiados com um simples #actofhumanity - partilhar a nossa 'Unfairy Tale' http://uni.cf/actofhumanity