Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Alinhamento de Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno poderá ser visto a olho nu

O alinhamento de Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno, poderá ser visto a olho nu pela última vez em 24 anos, durante os meses de Julho e Agosto/2016.
O fenômeno será visível perto do pôr do sol.
























quinta-feira, 28 de julho de 2016

Pedra disparada por elefante mata menina de 7 anos em zoológico/Link leitura

Tantos são os apelos pela libertação dos animais que são mostrados como mercadorias, porém o perigo para inocentes crianças, também poderia ter melhor orientação e orientação.
Um simples passeio diante um animal aprisionado, pode se tornar mortal.
(Por Blogger)

Uma menina de 7 anos morreu após ser atingida por uma pedra atirada por um elefante dentro de sua jaula no zoológico de Rabat, em Marrocos.
Phyllis Lee, diretora científica do Amboseli Trust for Elephants - instituto que defende a preservação dos elefantes na África -, diz que é muito incomum elefantes arremessarem galhos e pedras.
"Isso pode acontecer quando os elefantes estão frustrados ou entediados. Na minha opinião, é improvável que o elefante estivesse mirando especificamente a menina - mas sim demonstrando frustração. Você não pode prever o que os animais em cativeiro podem fazer", opina Lee.
Leia mais em BBC Brasil:
Elefante filmado após jogar pedra em menina dentro de zoológico





Imagens inéditas da estrela que dispara raios

Usando um supertelescópio em conjunto com aparelhos semelhantes na Terra e no espaço, astrônomos descobriram um novo tipo de estrela binária.
Ela fica no sistema estelar AR Scorpii, habitado por uma estrela anã branca que libera um raio de elétrons que atinge sua vizinha - uma estrela anã vermelha fria -, como se a estivesse "atacando".
Esse fenômeno faz com que todo o sistema pulse, iluminando-se e escurecendo a aproximadamente cada dois minutos.

O estudo com a descoberta será publicado na revista Nature nesta quinta-feira.