Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Pôsteres animados de "A Bela e a Fera'

A Bela e a Fera, grande clássico da Disney, chega aos cinemas na versão live action em 2017.
- Além de Emma Watson, que interpreta a Bela, e Dan Stevens, a Fera, os cartazes divulgados pela Disney mostram outros personagens.








quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Açude mais antigo do Brasil virou 'cemitério de cágados'

O açude do Cedro é resultado de uma das maiores secas que o Brasil e o Nordeste já enfrentaram.
Em 1877, uma estiagem que se estenderia por três anos motivou, apenas no Ceará, a retirada de 100 mil sertanejos do interior rumo a Fortaleza. O imperador d. Pedro 2º pediu então um estudo das melhores áreas para construção de açudes.
Iniciado em 1890, o açude do Cedro, em Quixadá (a 160 km de Fortaleza), seria concluído 16 anos depois, já no período republicano, com cinco barragens que represam o rio Sitiá. Foi a primeira grande construção no Brasil envolvendo canais de irrigação.
Com capacidade para 125 milhões de m³ de água (ou 50 mil piscinas olímpicas), o açude se integrou à paisagem local, em que se destaca a Pedra da Galinha Choca. Ponto turístico tombado pelo patrimônio histórico nacional, é usado nos dias atuais sobretudo para lazer.
Cento e quarenta anos (e uma seca de cinco anos consecutivos) depois, o açude do Cedro secou em setembro de 2016 - o que tinha ocorrido apenas quatro vezes, em 1930, 1932, 1950 e 1999.
Caminhando pelo local no mês passado, uma equipe de biólogos e estudantes registrou uma amostra do tamanho do impacto ambiental: contou 439 carcaças de cágados - o réptil de carapaça muito parecido com as tartarugas e os jabutis.
“O número ainda está subestimado, pois muitos levaram carcaças para casa. É alarmante, pois encontramos apenas uma espécie de cágado (Phrynops geoffroanus), justamente a mais resistente, quando esperávamos pelo menos outras duas”, afirmou à BBC Brasil o biólogo Hugo Fernandes-Ferreira, professor de Zoologia da Universidade Estadual do Ceará (UECE).
- Leia a reportagem completa em BBC:
* Como açude mais antigo do Brasil virou 'cemitério de cágados'





Maestro João Carlos Martins está internado com embolia pulmonar/SP.

Com embolia pulmonar, músico foi levado ao hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Não há mais informações sobre o estado de saúde do maestro. 
Ele se apresentaria nesta quarta em um concerto no Theatro Municipal de São Paulo em comemoração ao aniversário da cidade. A performance foi cancelada.


















segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Implosão de 19 prédios em 10 segundos para construção de outro com 707 metros de altura/China

Foram necessárias cinco toneladas de explosivos para demolir, em apenas dez segundos, 19 prédios de uma só vez.
A operação foi realizada na região central da China, na cidade de Wuhan.
Os prédios ficavam no centro da cidade e estavam cercados por um viaduto, comunidades residenciais, um shopping e uma subestação de distribuição de energia elétrica.
Mas, apesar da dimensão da explosão, as autoridades afirmaram que nada em volta foi danificado.
A demolição foi necessária para abrir espaço para um novo centro comercial e financeiro na cidade. Entre as novas edificações deverá ser construído um prédio com 707 metros de altura.





O país que só quer receber turistas muito ricos 💸

O presidente do arquipélago de Palau, no Oceano Pacífico, acaba de apresentar um projeto de lei que visa permitir apenas a construção de hotéis cinco estrelas. De acordo com o político, menos turistas seriam recebidos nas ilhas, mas mais dinheiro circularia por lá. O turismo é responsável por 85% do PIB de Palau.


















Referências pop nos cartazes da Marcha das Mulheres

Durante manifestações contra Donald Trump no último sábado, placas usaram séries e filmes conhecidos mundialmente para fazer críticas ao presidente dos EUA.


























O que quer dizer 'uai'?

A interjeição mais usada de Minas Gerais seria uma senha da época da Inconfidência Mineira. Como forma de identificação, os inconfidentes usavam a sigla, que significava 'União, Amor e Independência'. Hoje, ela ganhou muitos outros significados...