Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Verdades que cada signo precisa ouvir

Se conselho fosse bom a gente até fazia Moments com eles - então é bom ouvir essas dicas da @astroslogias:



Black Night 468x60
Black Night 468x60
Black Night 468x60
Logo 120x60Logo 120x60
Logo 120x60

Por que a água se retrai antes da chegada de um furacão
























(Conteúdo BBC)
Quando o furacão Irma, o mais poderoso da década no Atlântico, ainda se aproximava da costa da Flórida, a ventania se intensificava, a chuva começava a cair quando, de repente, o mar começou a se retrair.
Aos poucos, a água foi sendo sugada, recuando e se afastando das costas e praias. Deixou um rastro de algas, pedras, troncos, ouriços do mar e caramujos.
Barcos, que antes boiavam à beira mar, ficaram afundados na areia. Essas cenas foram vistas várias vezes à medida que o furacão avançava para os EUA - e imagens pipocaram durante todo o fim de semana nas redes sociais.
As primeiras foram registradas nas Bahamas e, depois, nas costas de Key West, Naples, St. Petersburg, Sarasota e Tampa, cidades no oeste da Flórida.
E por que o mar recuou se o um ciclone estava se aproximando? Não seria o caso de a maré subir, provocar ondas e inundar tudo?
"Nem sempre isso acontece. Depende da força e da direção dos ventos do furacão", explica Juan Carlos Cárdenas, meteorologista do Centro Mundial de Prognósticos do The Weather Company, empresa de previsão e tecnologia de clima e tempo.
O fenômeno deixou muita gente surpresa e causou intensa discussão nas redes sociais.
"Foi muito estranho porque tinha muito vento, mas, ao invés de ter ondas, o mar foi embora. Foi algo estranhíssimo", contou Sandra Padrón, moradora de Naples, à BBC Mundo, serviço em espanhol da BBC. Ela disse que teve medo. "O mar recuou muito na manhã (de domingo). Pensei que era com anúncio de algo ruim."
De acordo com o especialista, para compreender esse fenômeno é preciso entender a estrutura e o movimento de um furacão.
Os ventos dos ciclones tropicais, quando se formam ao norte do Equador, circulam no sentido anti-horário, isto é, da direita para a esquerda.
"Assim, quando Irma foi se aproximando da Flórida, o vento, que é muito forte, sopra do leste para o sudeste, de forma que arrasta, 'puxa' a água, da costa para dentro (do oceano)", explica Cárdenas.
"O que tem que ser levado em consideração neste caso é que a forma e força com que o vento avança são tão poderosos que fazem a água se mover na mesma direção", completa o especialista.
Portanto, diz ele, como a costa oeste da Flórida está localizada na direção oposta ao vento, a água tende a recuar nessa região.
(...)
Pressão no olho do furacão
O meteorologista da BBC Clive Mills-Hicks explica que "a força dos ventos não apenas cria ondas gigantescas como também empurra e puxa a superfície do oceano em escala regional, elevando o nível do mar em algumas áreas e, inevitavelmente, sugando ele de outras áreas, que é o que aconteceu nas Bahamas".
Segundo Mills-Hicks, um segundo fator a ser considerado é a pressão atmosférica no centro do furacão, que, no caso do Irma, é muito baixa. "O peso do ar fazendo pressão sobre a água é reduzido, o que permite elevar o nível da água no olho do furacão. Mas, áreas adjacentes verão uma queda no seu nível à medida que a água é puxada para cima no olho do furacão."
O fenômeno também ocorre com a chegada de tsunamis, quando a água de uma praia é puxada para dentro do mar para alimentar a onda - causando a redução do nível do mar.
- Reportagem completa e imagens em BBC:
* 'O mar secou': por que a água se retrai antes da chegada de um furacão



Mar de Tampa 'sumiu' antes da chegada do Irma

Assim como aconteceu em praias nas Bahamas, o furacão 'sugou' a água de algumas praias da baía da Flórida em sua passagem.




16 anos do ataque às Torres Gêmeas/USA

No dia 11 de setembro de 2001, uma série de ataques coordenados pela al-Qaeda chocou o mundo. Quatro aviões comerciais foram sequestrados - um caiu na Pensilvânia, outro se chocou contra o Pentágono e os outros dois atingiram o World Trade Center, complexo de dois prédios no centro comercial de Nova York. No total, 2996 pessoas morreram (incluindo 19 terroristas).


B04 468x60
B02 468x60
Informatica 468x60


domingo, 10 de setembro de 2017

50 Tons de Liberdade: Assista ao novo trailer

O terceiro filme da série, que deve estrear nos EUA dia 9 de fevereiro de 2018, ganhou teaser:
Com vocês, senhora Grey!

























Furacão Irma: Imagens impressionantes do caos na Flórida

Os vídeos mais impressionantes do furacão Irma na Flórida
Cerca de 2 milhões de pessoas estão sem energia no estado americano, o centro de Miami virou um mar, duas gruas de prédios em construção entraram em colapso e mais. Veja cenas chocantes do caos que o Irma está causando:



Furacão Irma deixa praia sem mar nas Bahamas

Quem passou por Long Island, nas Bahamas, após o furacão ficou incrédulo - o fenômeno 'levou' o mar embora, deixando apenas areia para trás. Isso acontece porque a maré no local era muito baixa. Segundo testemunhas, a água está voltando aos poucos.



Furacão Irma começa a atingir a Flórida

O furacão, que perdeu força em Cuba e foi rebaixado à categoria 3, deve chegar à Flórida nesta madrugada. 
As chuvas e ventos já começaram a ser sentidos na região:






Logo 120x60
GIF Dafiti Sports logo 120x60
468x60 - Americanas