Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

sábado, 11 de novembro de 2017

O gigantesco mar de lixo no Caribe

Um “mar de lixo” descoberto no Caribe, entre as costas da Guatemala e Honduras tornou-se uma forte fonte de tensão nas relações entre os dois países.

Garrafas de plástico, talheres, roupas velhas, seringas e até animais mortos podem ser vistos por quilômetros e periodicamente chegam às praias e às casas em comunidades próximas.
Guatemala e Honduras acusam um ao outro de terem provocado o problema e dizem buscar soluções, mas não há perspectiva de quando exatamente adotarão medidas.
O fenômeno não é novo, mas só ganhou repercussão após imagens feitas pela fotógrafa britânica Caroline Power terem viralizado nas redes sociais.
Segundo autoridades locais, a sujeira também tem atrapalhado o turismo em ilhas e praias.
O governo de Honduras afirma que 27 dos 95 municípios guatemaltecos localizados ao longo do rio Motagua, que atravessa a maior parte da Guatemala e desemboca em Honduras, despejam resíduos sólidos na água.
A poluição seria reforçada por três municípios hondurenhos que fazem fronteira com o rio.
O governo da Guatemala, por sua vez, afirma que Honduras é a principal responsável pela situação.
* Clique aqui para ler a reportagem completa em BBC Internacional

Black Night 468x60

Humanos e ovelhas têm habilidades semelhantes de reconhecimento facial

As ovelhas têm habilidades de reconhecimento facial parecidas com a de humanos, de acordo com um recente estudo da Universidade de Cambridge.
Black Night 468x60
Pesquisadores treinaram ovelhas para identificar os rostos de atores como Jake Gyllenhaal e Emma Watson, o ex-presidente americano Barack Obama e a apresentadora da BBC Fiona Bruce.
Oito ovelhas galesas fêmeas foram treinadas para distinguir a partir de fotos os rostos dessas celebridades em relação a pessoas desconhecidas. Elas eram recompensadas com comida pela escolha correta.
Os animais ficaram diante de duas telas de computador com fotos diferentes e tinham que escolher uma delas ao pressionar um raio infravermelho com seus focinhos para liberar o petisco.
Após o treinamento, as ovelhas escolheram com maior frequência fotos de rostos familiares do que os não familiares.
Na verdade, a proporção foi parecida com a dos humanos - elas acertaram cerca de 80% das imagens, enquanto os humanos acertam em média 90%.
Um estudo da Universidade de Cambridge comprovou a habilidade das ovelhas de reconhecer rostos humanos familiares.
Pesquisadores treinaram ovelhas para identificar os rostos de atores como Jake Gyllenhaal e Emma Watson, o ex-presidente americano Barack Obama e a apresentadora da BBC Fiona Bruce.
Após o treinamento, as ovelhas escolheram com maior frequência fotos de rostos familiares do que os não familiares. Na verdade, a proporção foi parecida com a dos humanos - elas acertaram cerca de 80% das imagens, enquanto os humanos acertam em média 90%.
O estudo mostra que as ovelhas têm habilidades de reconhecimento de rostos parecidas com a dos primatas - macacos, símios, lêmures e os seres humanos.
Pesquisas anteriores já haviam indicado que as ovelhas eram capazes de identificar outras ovelhas e também os humanos que já conheciam.
"O que fizemos foi questionar se uma ovelha pode aprender a reconhecer alguém a partir de uma foto", diz a líder do estudo Jenny Morton. "Focamos na capacidade do animal de processar um objeto de duas dimensões como uma pessoa".
O experimento
Oito ovelhas galesas fêmeas foram treinadas para distinguir quatro rostos de celebridades de pessoas desconhecidas a partir de fotos. Elas eram recompensadas com comida pela escolha correta.
Os animais ficaram diante de duas telas de computador com fotos diferentes e tinham que escolher uma delas ao pressionar um raio infravermelho com seus focinhos para liberar o petisco.

Depois de comprovar a habilidade dos animais de reconhecer as celebridades, os pesquisadores lhe deram uma nova tarefa. Eles queriam ver se as ovelhas conseguiam identificar essas pessoas famosas quando elas apareciam em ângulos diferentes, levemente inclinadas.
Mais uma vez, a performance dos animais se mostrou acima do esperado, apesar de ser um pouco pior do que anteriormente, com uma taxa de acertos de 66,5%. A porcentagem de acertos com fotos inclinadas é de 76% entre os humanos.

Por fim, os pesquisadores queriam saber se as ovelhas seriam capazes de reconhecer seus cuidadores a partir de uma imagem. As telas mostraram aleatoriamente fotos dos guardiões intercalando com fotos de rostos desconhecidos.
As ovelhas não desapontaram também nessa tarefa. No futuro, pesquisadores querem investigar se elas são capazes de identificar diferentes expressões faciais dos humanos.
A pesquisa, publicada no jornal acadêmico Open Biology, pode trazer implicações no estudo de doenças neurodegenerativas como as de Huntington e Parkinson. Essas síndromes fazem com que os pacientes tenham dificuldade em aprender a reconhecer rostos desconhecidos.
No passado, estudos de reconhecimento de rostos feitos com animais trouxeram informações importantes sobre os mecanismos neurobiológicos por trás da recognição facial.


Gilberto Gil lança ópera sobre o amor do deus hindu Krishna em Londres

O cantor baiano Gilberto Gil, de 75 anos, encarnará a divindade hindu Vishnu nos palcos em Negro Amor, ópera que compôs ao lado do maestro italiano Aldo Brizzi.

O espetáculo é baseado em O Gitagovinda de Jayadeva: Cantiga do Negro Amor, poema do século 12 de Jayadeva traduzido do sânscrito para o português pelo artista gráfico e um dos mentores da Tropicália, Rogério Duarte, morto em 2016. A obra narra a história de Krishna, o deus do amor, e da camponesa Rhada.
Caberá a Arnaldo Antunes uma das representações de Krishna e à cantora portuguesa Ana Moura, a de Rhada. O deus Vishnu, de Gil, será um dos narradores.
Há alguns dias, no Barbican, em Londres, no show Prelúdio, em que Gil se apresenta com o Cortejo Afro sob regência de Brizzi, eles apresentaram pela primeira vez canções do espetáculo.
A ópera está prevista para estrear no Brasil no segundo semestre de 2018, no Theatro Municipal do Rio. Segundo Brizzi, 70 músicos farão parte do espetáculo e a ideia é que haja a participação das orquestras locais das cidades onde eles vão se apresentar.

Black Night 468x60

Shopping na Suécia só vende produtos reciclados

Um centro comercial dedicado exclusivamente à venda de produtos reciclados. Com uma área de 5 mil metros quadrados, o shopping center futurista ReTuna Återbruksgalleria é, há dois anos, um êxito na cidade de Eskilstuna, a cerca de 100 km da capital sueca, Estocolmo.

A Suécia é um dos países que mais reciclam no mundo: 99% do lixo residencial é reaproveitado, sendo metade incinerada para produzir energia.
“Seu lixo é o tesouro de outra pessoa”, diz o lema desse shopping center sustentável, onde os suecos podem deixar brinquedos, móveis e outros itens usados em um depósito para que nada seja desperdiçado.
A fim de facilitar a entrega de itens usados para reciclagem, como máquinas de lavar e computadores, o acesso ao depósito do shopping sustentável funciona no esquema “drive thru” - basta entrar ali com o veículo, descarregar os itens e sair rapidamente. Depois de uma seleção dos produtos, eles são distribuídos em diferentes seções do shopping para serem reaproveitados.

Uma vez reparados e reprocessados nas oficinas do local, os artigos são vendidos na galeria do shopping - que abriga lojas de bicicletas, computadores e telefones, roupas, materiais de construção, mobiliário, carrinhos de bebê, ferramentas de jardim e itens de decoração.
“Somos o primeiro shopping center do gênero na Suécia e provavelmente do mundo”, diz à BBC Brasil a diretora do centro, Anna Bergström.
Mais do que uma galeria comercial, o ReTuna é também um centro de educação, treinamento e conscientização em torno da sustentabilidade. Nas dependências do shopping, a prefeitura de Eskilstuna promove cursos de design sustentável para adolescentes de escola pública.
Nos cursos, que têm duração de um ano, os estudantes aprendem diferentes técnicas de reciclagem de materiais - como papel, metais, plástico, madeira, porcelana e tecidos - e têm aulas de design direcionadas ao desenvolvimento de produtos sustentáveis.


Decisão política
A ideia de criar o shopping sustentável surgiu em 2007, e a construção do shopping foi aprovada pelos vereadores em 2012. Três anos mais tarde, o ReTuna abriu as portas. A novidade agradou os moradores - embora não tenha escapado de algumas críticas.

“Todos ficaram surpresos e admirados. A ideia é de certa forma provocativa, pois ganhamos dinheiro a partir do lixo de outras pessoas. Às vezes algumas pessoas perguntam se podemos pagar algo pelos itens usados que elas trazem aqui para serem reciclados, ou se podem receber em troca pelo menos um café orgânico. Quando isso acontece, nossa resposta é simples: ‘Obrigado por sua contribuição para ajudar a salvar nosso planeta’”, diz Bergström.
Nem todas as 14 lojas do shopping têm fins lucrativos. A ReBuyke, por exemplo - que vende bicicletas, esquis e patins reciclados -, é uma empresa social que destina todo o lucro de suas vendas para programas que ajudam os desempregados da cidade a conseguir um novo trabalho.
O negócio está dando certo: em 2016, o ReTuna Återbruksgalleria vendeu um total de 8,1 milhões de coroas suecas (aproximadamente R$ 3,1 milhões) em itens reciclados. E o shopping sustentável já criou 50 novos empregos.
Reportagem de Claudia Wallin, de Estocolmo (Suécia) para a BBC Brasil


O que muda com a reforma trabalhista?

A reforma trabalhista entra em vigor neste sábado (11.nov.2017). Foram alterados mais de 100 pontos da CLT.

Luan Santana doa cabelo para fã em tratamento contra câncer

O cantor doou parte de seu cabelo para fazer a peruca de uma fã que está em tratamento contra o câncer. A entrega foi ao ar neste sábado no 'Caldeirão do Huck'.

Pirelli lança calendário de 2018 com elenco inteiramente negro

Naomi Campbell, RuPaul, Lupita Nyong’o, Whoopi Goldberg, entre outros artistas, estrelam o calendário de 2018 da marca, fotografado por Tim Walker. 
O tema do ensaio neste ano foi 'Alice no País das Maravilhas'.

Reforma Trabalhista valendo pra empregados domésticos, trabalhadores e empresários

Mudanças das regras vão da contratação até a demissão do trabalhador.

Cupom Dafiti: Leve 4 vestidos e pague 1

Acesse aqui: * Leve 4 vestidos e pague 1
Válido apenas em produtos selecionados para esta campanha, por tempo limitado e/ou enquanto durar o estoque. Frete não incluso no desconto.
Seu cupom: LEVE4PAGUE1
- Imagens ilustrativas -
Macaquinho Ágata Rosa Renda Rosa/VerdeVestido FiveBlu Curto Mix Preto/Rosa
Vestido Cobertura Curto Étnico RosaVestido Top Orange Curto Estampado Preto


2 Sandalias por 139

240 páginas de vestidos a partir de R$29,90 só na Dafiti!

Acesse aqui: * Saldão de vestidos a partir de R$ 29,90
São diversas marcas e modelos, distribuídos em mais de 200 páginas: Malwee - Five Blu - 101 Resort Wear - Driss - Nikimba - La Gata - Manola - Moda Vício - Scallop - Manola - Bon - Mercatto -  ...
"Prático, versátil e super feminino, o vestido é a peça mais desejada de 9 em cada 10 mulheres. Você pode investir em um clássico little black dress, o famoso pretinho básico, em uma peça-desejo com decote ombro a ombro como pede a estação mais quente do ano ou arrasar no melhor estilo ladylike, com cintura marcada e saia rodada. Os vestidos são capazes de revelar a sua personalidade e transmitem sensualidade, sofisticação, frescor e muita atitude. Da praia ao red carpet, com certeza você encontrará um belo vestido para chamar de seu."
- Nossas imagens são ilustrativas. -
Vestido Driss Corset AzulVestido Marialícia Curto Estampado Preto
Vestido Manola Babado CurtoVestido Estampado Mercatto 1757863 Vermelho
Vestido Malwee Curto Listrado Rosa/VerdeVestido 101 Resort Wear Estampado Verde


2 Sandalias por 139

Dafiti: 3 jeans femininos por R$ 199,00

Acesse aqui: * 3 jeans femininos por R$ 199,00
Na compra de 3 peças, aplique o cupom de desconto na página de finalização da campanha para obter o valor final de R$ 199,00. Válido apenas em produtos selecionados para esta campanha, de 01/11/2017 a 30/11/2017 e/ou enquanto durar o estoque. Frete não incluso no desconto.
Seu cupom: SN3P199CAL
- Nossas imagens são ilustrativas. -
Calça Jeans Biotipo Cigarrete Estonada AzulCalça Jeans Sawary Skinny Delavê Azul
Calça Sarja Mix Jeans Skinny Cropped Rasgos BrancaCalça Sarja It's & Co Skinny Carine Verde



2 Sandalias por 139

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Dafiti com super promoções pré-Black Friday!!!

Acesse aqui  e navegue pelas promoções * Dafiti Online.
3 vestidos por R$ 89,00 e muito mais ofertas!

3 vestidos por 89



2 Sandalias por 139
2 botas por 199

- Imagens ilustrativas da campanha Dafiti -



domingo, 5 de novembro de 2017

Livros e eBooks: Reforma Protestante 500 anos

Acesse aqui: * Reforma Protestante - 500 anos: Livros e eBooks
São diversas indicações de leituras, que poderão ser avaliadas, em sua maioria, através das sinopses.
- Nossas imagens são ilustrativas. -
"A Reforma do século XVI foi um movimento amplo e intricado. Envolveu reis e camponeses, cardeais e padres locais, monges e mercadores. Espalhou-se de uma a outra ponta da Europa e se manifestou das mais diversas formas. Ainda assim, apesar de seu caráter heterogêneo e complexo, para começar a compreender a Reforma é preciso conhecer apenas um nome: Martinho Lutero.
Cativo à Palavra continua a ser a introdução definitiva para o grande reformador e uma leitura essencial para aqueles que procuram entender essa grandiosa figura histórica."
Cativo à Palavra. A Vida de Martinho Lutero
História da ReformaTeologia da ReformaAutoridade Bíblica Pós-Reforma
A primeira-dama da reforma: A extraordinária vida de Catarina von Bora (500 anos da reforma)Martinho Lutero. Uma Coletânea de Escritos - Série Clássicos da ReformaTeologia Dos ReformadoresPilares da Fé. A Atualidade da Mensagem da Reforma

Cozinhas decoradas em até 10x sem juros e ambientes completos

Navegue pelas diversas categorias em móveis e decorações,assim como ambientes completos: quarto, sala e infantil.
Acesse aqui: * Cozinhas decoradas


- Nossas imagens são ilustrativas. -
Cozinha Decorada Magna
Cozinha Decorada Lorena
Produtos pela metade do preço
Para todos os cantinhosDo seu jeito e com a sua cara
Do seu jeito e com a sua caraDo seu jeito e com a sua cara