Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

sábado, 17 de março de 2018

Oração Couraça de São Patrício







No dia de São Patrício, a Irlanda faz uma festa em homenagem à morte de seu padroeiro - a tradição, que se espalhou pelo resto do mundo, é vestir roupas verdes e ir para os pubs! Entenda quem foi São Patrício e saiba mais sobre a celebração:

Brasileiro concorre ao 'Nobel da Educação'




Diego Mahfouz Faria Lima, diretor de uma escola municipal de Rio Preto (SP), concorre ao 'Global Teacher Prize' - um dos mais importantes prêmios de educação do mundo. Diego foi selecionado por transformar sua escola, que fica em uma área com muita atuação do tráfico de drogas. Ele diminuiu a evasão escolar e instituiu políticas de participação das famílias dos alunos. A premiação acontece neste domingo, em Dubai.

Novo tipo de aurora é descoberto (e o nome dela é Steve)




Com a ajuda de caçadores de auroras amadores, cientistas descobriram uma nova categoria do fenômeno, caraterizado como um arco fino de luzes violetas. Estes mesmos caçadores, como brincadeira, batizaram o que viam de 'Steve' - o apelido pegou e até a Nasa fez uma 'forcinha' para adaptar o nome em uma sigla.

terça-feira, 13 de março de 2018

Zé do Caixão completou 82 anos




O lendário cineasta José Mojica Marins, o eterno Zé do Caixão, completou 82 anos ontem.
Na realidade, segundo informações, teria nascido no dia 11, mas sendo registrado na sexta-feira 13.

José Mojica, brasileiro, é ator e roteirista de cinema e televisão. 
Seu personagem mais famoso, Zé do Caixão, lhe rende o carinhoso apelido público.



segunda-feira, 12 de março de 2018

Greve dos correios compromete entregas em todo país




Parte dos funcionários dos correios de 22 estados e do DF pararam as atividades nesta segunda. Em alguns lugares, as agências abriram normalmente. As entregas, todavia, estão comprometidas.



Como seu celular contribui para o aquecimento global




Ele parece inofensivo na sua mão, mas pode ter poder de destruição. Em 9 tópicos, entenda as razões que levam os smartphones a contribuírem para o aumento da temperatura do planeta. Fotos: AFP



Geleira Perito Moreno desmorona decepcionando turistas/Argentina




A geleira Perito Moreno, que fica na península de Magallanes, no sul da Argentina, desmoronou na noite de domingo. O processo não acontecia havia dois anos. A 'ponte' se desfaz normalmente no mês de março devido à pressão da água do Lago Argentino. Essa pressão forma um arco que acaba desmoronando. O Perito Moreno tem cerca de 200 km² e fica na Cordilheira dos Andes e é uma das únicas que se mantêm estável, sem diminuir por causa do aquecimento global.



domingo, 11 de março de 2018

Tecnologia de ponta na luta contra a osteoporose


A Ecolight é uma empresa especializada em tecnologia biomédica e criou uma tecnologia não invasiva para o diagnóstico da osteoporose.



Cientistas buscam com urgência novos antibióticos


Há mais de trinta anos, não é descoberta uma nova classe de antibióticos, fato que pode ter provocado cerca de 700.000 mil mortes anuais, ligadas à resistência aos já utilizados.
Descobrir os medicamentos do futuro: esta é a missão de uma equipe de cientistas norte-americanos, que escolheram as paisagens tão belas quanto inóspitas da Islândia para procurar novos microorganismos, plantas e moléculas que permitam criar uma nova classe de antibióticos.